Uncategorized

Caspas ? Vamos elimina-la


A caspa seborréia (dermatite seborréica) e oleosidade conduzem para o mesmo problema, quando ocorre um aumento da produção de óleo pela glândula sebácea e acontece a descamação do couro cabeludo, o que ocasiona a incomoda caspa, além disso o excesso de oleosidade pode proliferar fungos que piora a situação da caspa. Mais a velha pergunta é Quais são as causas das Caspas?

Stress, veja aqui dicas de como lidar com o Stress;

Má alimentação;

Ingestão de muito açúcar e gordura animal;

Banho com água quente, prejudica quem tem tendência ao couro cabeludo oleoso;

Acontece de muitas pessoas com caspas que evitam lavar a cabeça com medo de ficarem carecas e estão cometendo um grande erro, o correto é procurar um especialista (dermatologista) o quanto antes, só lembrando que senão for tratada a tempo as caspas podem levar a calvície.

A coceira do couro cabeludo é variável. Com o frio ou com o estresse, pode piorar. “Por se tratar de uma doença crônica, é importante o uso de medicamentos, como xampus apropriados. O excesso de oleosidade cria um ambiente favorável ao desenvolvimento da caspa”, explica o dermatologista.

Como previnir as Caspas ou doenças do couro cabeludo ?

Procure lavar o cabelo com água de morna para fria, com temperatura por volta de 22ºC;

Não durma com os cabelos molhados e nem úmidos;

Use xampus para seu tipo de cabelo e condicionador apenas nas pontas;

Não utilize produtos ou tome comprimidos sem orientação médica;

Alimente-se de forma saudável, beba água e tente evitar o estresse;

Procure um dermatologista na primeira suspeita de qualquer tipo de doença do couro cabeludo. Esperamos que as dicas tenham sido úteis!

Como Acabar com a Caspa no Inverno, Dicas

A caspa incomoda homens e mulheres de todas as idades, e pode em algumas ocasiões causar até constrangimento, além do desconforto causado pela mesma, e é nessa época que é maior o surgimento das caspas, e para lhe ajudar viemos trazer algumas dicas de como acabar com a caspa no inverno, desse modo você não irá precisar ficar se preocupando com as mesmas.

Antes de saber como acabar com as caspas é necessário que você entenda o porque elas surgem, as caspas também são conhecida como seborreia, é uma descamação que acontece no couro cabeludo, mais a grande duvida é o porque surgem as caspas, e quais são as suas causas, pois bem as causas são as mais diversas como por exemplo a má alimentação, muita ingestão de açúcar e muita gordura, estresse, problemas em seu organismo, prender o cabelo molhado, deixar uma grande quantidade de creme no cabelo, e principalmente lavar cabelo em água quente, uma causa que interfere muito no inverno.

Algumas pessoas acham que elas não devem lavar a cabeça para não ficarem carecas, porém é totalmente ao contrario, deixar de lavar o cabelo quando se esta com caspa pode aumentar a coceira e o seu desconforto. Mais para que você não precise mais sofrer com a caspa e acabar com o seu encomodo e também com os constrangimentos, é necessário que você se previna, e para lhe ajudar viemos trazer algumas dicas de como isso é possível.

A primeira dica é procurar o quanto antes uma especialista, no caso um medico dermatologista para que ele possa analisar o seu caso, e lhe indicar o melhor tratamento, em alguns casos as pessoas precisam controlocar o estresse frequentando o psicólogo para acabarem com a caspa, em outros apenas é usado medicamentos. Algumas dicas para que você possa prevenir a caspa no inverno, é não dormir com os cabelos molhados e nem úmidos, seque os mesmos antes de dormir. Na hora de escolher o seu shampoo escolha um que atenda ao seu tipo de cabelo e o condicionar deve ser aplicado somente na ponta dos cabelos. Não é indicado que você comece a tomar medicamentos para acabar com a caspa sem uma orientação medica, isso pode acabar piorando o seu caso.

Procure manter uma alimentação saudável, que inclua todos os nutrientes necessários para o seu organismo procure ingerir muita água, frutas, verduras e legumes, evite lavar o cabelo em água quente, para não prejudicar o seu couro cabeludo, essas são algumas dicas de como você pode prevenir e acabar com a caspa no inverno.

Alguns exemplos de produtos Anti-Caspas

Anúncios

Deixe seu Comentário aqui abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s