Cabelo · Cuidados · Dicas

Escova Limpa, cabelo Bonito!


Hoje o papo vai ser sério e com bastante atenção, afinal! Qual mulher não sonhar é ter cabelos lindos, sedosos e com um brilho de causar inveja a qualquer mulher. Pois bem, pra isso agente precisa toma alguns cuidados diários com eles. Não basta apesar comprar produtos super caros se você não esta tomando cuidado com o principal, que nesse caso é o material que vai ser usado para facilitar os cuidados com o seu cabelo que são: as escovas. Eu sei que precisamos fazer uma grande limpeza em nossos cabelos para os fios ficarem limpos e, livre de sujeiras. Mas imaginem só, depois desse trabalhão  todo que dá pra você deixar seu cabelo lavado e limpo de qualquer resido que poderia esta nele. Na hora da escovação, suas escovas estão sujas e cheias de bactéria. Ai já viu, né?  Você acabou colocando novamente sujeira em seu cabelo. Por isso, vim trazer alguns cuidados especiais que faço nas minhas escovas para não ocorrer esse risco de coloca resido de sujeira em meu cabelo.


Obs: Essa dica é um alerta também para donos de salões e clinicas de estéticas, quando for procura alguns desses tratamentos , procure saber direitinho com o seu profissional ou ate mesmo observar se estão sendo feitas higienizações nos matérias de trabalhos deles. Principalmente nas escovas.

Depois de ter jogado o alerta em vocês, vou começar a falar sobre como é a maneira que eu faço a higienização das minhas escovas. O cuidado que você deve ter nas escovas é o mesmo que vocês têm nos seus pinceis de maquiagem. O processo da higienização é bem parecido, mas o que muda são os produtos o material de cada uma. Por quê?  Porque escovas de madeiras e com cedas naturais tem o cuidado diferente para os que têm as cedas de nylon.Como vocês perceberam, existe a diferença na limpeza das escovas como a dos pinceis, por exemplo: os pinceis de cerdas naturais tem que ser com produtos leves que não agridam as cedas, já os sintéticos, são com produtos mas pesados que consigam retirar todo resido que se encontra ali. Agora que vocês já sabem a diferença de um pro outro, vamos à higienização.

• Higienização das escovas de madeiras
Por ser de madeiras, as pessoas já ficam com o pezinho atrais comedo que estrague a escova por motivo de receber água, mas, não se preocupem. Esse tipo de madeira já é testado para aguenta à água e não ocorrer o risco de pega fungo. Os produtos usados para fazer a limpeza dessa escova são: Sabonete neutro, sabonete antibacteriano e álcool.

– Como deve ser usados: Os sabonetes em geral, devem ser passados com uma escovinha  em todas as cedas com movimentos de vai e vem, repita esse movimento de 3 a 4 vezes  e, depois deixe a de molho por 15 minutos em um bandeja com água. Passado os 15 minutos coloquem-as em uma toalha e espere seca por completo. Finalize com algumas borrifadas de álcool em toda escova e, esta pronta para o uso.

• Higienização das escovas de nylon
Continua sendo o mesmo processo, mas o que muda é que, com a escova de nylon não precisa ficar muito tempo na água e nem de molho. Por quê? Porque pode danificar a substancia que existe dentro dele. Mas, tirando essa parte, o processo da higienização continua sendo o mesmo.

Essas foram as minhas dicas e cuidados que devemos ter em nossas escovas de cabelo, Mulherada! 😉
Espero que tenham prestado atenção nas dicas e que coloque todas em praticas, agora vocês já sabem: Escova limpa, cabelo bonito!.

Anúncios

6 comentários em “Escova Limpa, cabelo Bonito!

Deixe seu Comentário aqui abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s