Cuidados · Dicas · Maquiagem

Vamos de Higienização nos Seus Pincéis, Gata!


SAM_2414
Já faz um tempo que tava querendo fazer esse post aqui pro Blog sobre A Higienização dos Pincéis, mas sempre que eu ia limpar os meus pincéis, eu acabava esquecendo-se de registrar. Só que hoje, tava sem fazer nada pela manhã. (Como sempre) e, aproveitei a situação e resolvi limpar todos os meus pincéis.

Vou explicar a vocês a maneira como eu faço a minha higienização, já que vários profissionais no ramo da maquiagem fazem de forma diferente. E isso, acaba deixando pra vocês milhões de sugestões para a limpeza dos seus materiais.

Vou mostrando as ilustrações e abaixo vou explicando o passo a passo da limpeza.

Como vocês já devem ter ouvido por ai, a higienização dos pincéis é muito importante tanto para a nossa maquiagem quanto a nossa saúde. Pois é, tem gente que vem fazer reclamação dizendo que usou certo produto e que no lugar de solucionar o problema acabou piorando. Isso ocorre muito pela falta de higienização do seu pincel. Por isso, é importante vocês fazerem uma vez em cada semana a limpeza profunda em seus pincéis de maquiagem. Assim vocês ficam protegidos do risco de não passar bactéria pro seu rosto e deixar seus pincéis durarem por mais tempo.

Agora que já dei minha explicaçãozinha sobre o motivo importante da limpeza dos Pincéis, vamos ao meu passo a passo.

Os produtos que uso na limpeza dos meus pincéis é: Shampoo transparente ou leitoso para os pinceis de cedas naturais e sabonete antibacteriano para os de cedas sintéticos.

SAM_2419SAM_2415

Coloco uma gota do shampoo ou do sabonete no tamanho de uma moeda de um real no centro da mão. Molho a cedas do pincel e espalho-a em toda minha mão, fazendo movimentos circulares. Repito o processo duas vezes ate ver o branco na espuma. Depois disso, procuro um lugar ventilado e com sombra. Pego uma toalha limpa e deito todos os meus pinceis nela. E assim, os deixo secando naturalmente.
Já existem no mercado alguns higienizadores como dá Contém1g, MAC, Nxy e agora da Koloss. Lembrando a vocês, que esses produtos fazem uma pequena limpeza nos pincéis, como por exemplo: Fazer uma limpeza em um pincel sujo de sombra para aplicar outra sombra. As mesmas coisas são com os pinceis de base, corretivo. Por isso, é importante que os seus pinceis tenham uma limpeza pesada a cada semana. Assim a sua pele agradece e muito.
SAM_2420SAM_2421Agora veja um Vídeo em que a Tia Paola explicar detalhadamente como deve ser o Guia de limpeza dos seus pincéis. ↓

assinatura17

2 comentários em “Vamos de Higienização nos Seus Pincéis, Gata!

Deixe seu Comentário aqui abaixo:

