Fashion

Resumo do meu Final de Semana!


Olá, meus Amores!

Sentiram a minha falta? Eu espero que sim!.-. Porque eu sentir bastante a de vocês.
Como vocês já sabem, tive que realmente ficar um tempo longe do blog pra me recuperar de uma grande perda(O falecimento da minha avó). Para aquelas que me acompanha na Fan Page do Blog! (Clique aqui!) e no meu Face pessoal ( Clique aqui!), acabaram acompanhando um pouco sobre a historia e creio que agora já estou um pouco mais forte e tendo um pouco mais de determinação para seguir em frente.

Resolvi fazer esse pequeno ”resumo” do meu Final de Semana! Para mostrar a vocês um pouquinho o que rolou nele.
Então, vem comigo!
Sábado
No Sábado acabei entrando em uma campanha que uma prima minha fez sobre ”Pessoas Autistas” e claro que quando se trata de algo que devemos nos revolucionar, eu entro de cabeça na causa.

Pra quem ainda não conhece sobre o Autismo, aqui vai uma pequena explicação:

autismo é uma disfunção global do desenvolvimento. É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização (estabelecerrelacionamentos) e de comportamento (responder apropriadamente ao ambiente — segundo as normas que regulam essas respostas). Esta desordem faz parte de um grupo de síndromes chamado transtorno global do desenvolvimento (TGD), também conhecido como transtorno invasivo do desenvolvimento (TID), do inglêspervasive developmental disorder (PDD). Entretanto, neste contexto, a tradução correta de “pervasive” é “abrangente” ou “global”, e não “penetrante” ou “invasivo”. Mais recentemente cunhou-se o termo Transtorno do Espectro Autista (TEA) para englobar o Autismo, a Síndrome de Asperger e o Transtorno Global do Desenvolvimento Sem Outra Especificação.1

Algumas crianças, apesar de autistas, apresentam inteligência e fala intactas, outras apresentam sérios problemas no desenvolvimento da linguagem. Alguns parecem fechados e distantes, outros presos a rígidos e restritos padrões de comportamento. Os diversos modos de manifestação do autismo também são designados de espectro autista, indicando uma gama de possibilidades dos sintomas do autismo. Atualmente já há a possibilidade de detectar a síndrome antes dos dois anos de idade em muitos casos.2

Agora que eu já deixei um trechinho sobre o que é Autismo, vou explicar para vocês o motivo que entrei nessa campanha!

Recentemente na minha família acabamos descobrindo que temos uma prima que tem Autismo, no inicio ocorreram algumas duvidas sobre ”O que era o Autismo?” e entre outras que é comum para quem não está informado se passar.
Mas graças a Deus, hoje já temos o conhecimento e estamos com todas as forças nessa grande luta que vem pela frente.
AAAAH!  o nome da nossa anjinha é a Juliana, mas conhecida por Juju!

Estamos com você, Juju!

SAM_5631

autismo
Me ajudem na divulgação dessa campanha, leitoras! Vamos mostrar que o Autismo tem que conviver para conhecer. Basta curtir a minha foto ou compartilhar ( Clique aqui!)
Domingo
No meu Domingo, como vocês mesma já sabem, é São João!

Uma noite de reunir a família, comer bastante comidas timicas da região e tira muita foto( Infelizmente, estava tão atordoado que esqueci de bate foto da família reunida e acabei batendo poucas fotos.)

Por isso, aqui vai alguns dos meus registros  do meu São João!

SAM_5646

SAM_5661

SAM_5662

são joão

Instagram!

 

Esse foi o meu Resumo do que rolou no meu Final de Semana, Agora eu quero saber de vocês, leitoras! Como foi o final de semana de vocês? Me conta aqui abaixo. Um super beijos e agradeço muito a Deus por te vocês aqui comigo.

fundo-branco2

8 comentários em “Resumo do meu Final de Semana!

  1. Sua priminha é a coisa mais fofa do universo!Lembrei da minha sobrinha(que não é autista) mas também é a coisa mais amada e linda e especial e significativa do universo.Adorei seu post Darling.Nem só de Makes e looks o mundo é feito,temos de deixar a vaidade um pouco de lado e nos focar no que a vida tem de mais importante a nos ensinar,solidariedade e amor.We♥it!

    Curtir

    1. Com certeza! Temos que fazer a diferença e divulgar paras os outros. Fico muito feliz por saber do seu amor pela sua prima.hehe
      Infelizmente, o autismo ainda é desconhecido, mas se depende de mim, todos terão um pouco desse conhecimento. Um super beijo! ❤

      Curtir

  2. oiii adorei o seu post nele você relata o que aconteceu com sua família, foi um desabafo em outras palavras.
    Mas referente ao autismo é como você mesmo falou um dia aprenderemos a conviver com ele. Eu havia dito em meu post pq fazemos essa inclusão, e aí uma pergunta que não se cala pq??
    mas adorei BJs

    Curtir

Deixe seu Comentário aqui abaixo:

