evento · Fashion · Moda · Publicidade

Moda e arte: já ouviu falar em maquiagem surrealista?


1 - A cantora Beth Ditto numa colaboração super conceitual com a MAC

Difícil encontrar alguém que dispense uma boa make: seja da simples base pra deixar a pele com um brilho diferente ou um batom vermelho para dar um up num look basiquinho, a maquiagem já é parte consolidada no visual de mulheres (e homens!) por aí.

2 - Olhos rendados na Vogue. Surrealismo chique e sofisticado

Mas e quando a maquiagem deixa de ser acessório para ser a estrela principal? Com uma boa dose de criatividade e inspiração, ela pode criar visuais incríveis e super originais. Inspirada na arte, por exemplo, a maquiagem surrealista é um dos perfeitos exemplos desse caso.

3- Lady Gaga na capa do seu single, Applause - pierrot desconfigurado e original

Fruto da parceria entre moda e arte (dois universos que tem tudo a ver!), a maquiagem surrealista tem como principal referência o surrealismo, vanguarda que nasceu na Paris do Sec XX que acreditava numa abordagem artística menos racional e mais voltada ao mundo dos sonhos e do inconsciente.
4- Traços desconexos na maquiagem da marca carioca  Auslander. Uma boa pedida para o carnaval! 5- A cantora Marina and The Diamonds e seu fofísimo coração. Por que não 6- Lady Gaga e David Bowie - o famoso meio raio é famoso no mundo todo

O que isso quer dizer na prática? Mãozinhas, boquinhas e olhinhos no rosto, nas mãos, numa interpretação menos careta e mais divertida. Vale subverter as regras (moda é você quem faz!) e testar (por que não?) na vida real de forma mais discreta, seja numa festinhas com amigos, numa balada mais temática ou até no carnaval, que se aproxima. No final das contas, bom mesmo é ser diferente!

Para saber ainda mais sobre a relação entre moda e arte, a plataforma de comunicação e cultura de moda Moda!É promove o Moda!É Convida, talk show beneficente sobre moda e arte que acontece dia 17 de janeiro no Cultart. O evento, que começa às 16h e também oferecerá uma oficina de croquis, tem entrada revertida em 1kg de alimento não perecível.  Apareça!

7- - MODAÉ

Acompanhe-me também nas minhas Redes Sociais:
Twitter/ • Facebook / • Instagram/ • Tumblr / • Google+ / Askm / • Youtubefundo-branco21

4 comentários em “Moda e arte: já ouviu falar em maquiagem surrealista?

Deixe seu Comentário aqui abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s